quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Equipes de robóticas em interação

Na quarta-feira, a Profª Tânia (da Escola Estadual Luciana de Abreu) levou alguns alunos de Robótica para conhecer o trabalho dos alunos de Robótica da Profª Luciana (da Escola Municipal Mariano Beck).


A Profª Maria Inês, que foi professora nesta escola, ciceroneou a equipe do LEC-UFRGS que acompanhava a visita.

A anfitriã, Profª Luciana, contou-nos a  história da implementação do Laboratório de Robótica na Escola e dos principais projetos por eles desenvolvidos.

Este trabalho de Robótica na escola teve inicio através do apoio e incentivo da Profª Lea Fagundes e equipe do LEC-UFRGS e o trabalho com  Robótica Educacional foi implementada pela Prefeitura em toda rede de ensino municipal desde 2007.


A equipe de Robótica da Escola Mariano Beck participou de várias competições importantes, sempre conseguindo as melhores colocações.


Os alunos da Escola Luciana de Abreu acompanham tudo com atenção e registravam (fotos e filmagens)  nos respectivos laptops com os quais participam do Projeto UCA.


A empolgação de todos era visível:


Os alunos interagiram entre si e combinaram continuar esta interação online por email, tweter e outros recursos interativos, onde inclusive poderão marcar outro encontro presencial, na Escola Mariano Beck , Luciana de Abreu ou mesmo no LEC-UFRGS.


A Profª Maria Inês saiu emocionada com as mudanças positivas ocorridas  nas vidas destas pessoas, decorrentes deste tipo de trabalho desenvolvido pela Profª Luciana e do trabalho que ela  (Profª Maria Ines) desenvolvia com os alunos dela na ocasião em que trabalhou na escola.

Como o Sábio Confúcio já dizia que uma imagem vale mais que mil palavras, fica então o endereço da galeria de imagens com todas as fotos tiradas na ocasião:

2 comentários:

  1. Olá pessoal... gostaria de apresentar uma empresa nacional de Robótica Educacional.

    www.xbot.com.br
    Wesley Gomes
    16 97219966
    16 31167700

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para a equipe do LEC e das escolas. Vale lembrar o esforço da Profa. Maria Ines, que corajosamente participou do desafio de trabalhar com robótica na Escola Mariano Beck. Fico realmente feliz ao ver que o trabalho tenha tido continuidade.

    Continuem em frente!

    Um abraco,
    Marcos Paim

    ResponderExcluir