quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Video Conferencia Poa-Ijuí: Projetos de Aprendizagem

No última dia 14, foi realizada mais uma vídeo conferência de acopanhamento aos projetos de aprendizagem desenvolvidos pelo grupo de professores da escola Osvaldo Aranha, de Ijuí-RS. No encontro, foram novamente levantadas e discutidas as questões de cada projeto, e os grupos formados pelo interesse de cada professor.


A partir das primeiras questões, os professores partiram para o levantamento das certezas provisórias sobre o problema que estão decicindo estudar, isto é, o que já sabem sobre o problema. O processo de cada grupo está sendo registrado em blogs, que podem ser acessados a partir do blog da escola Osvaldo Aranha.

A proposta do grupo de professores, com NTE Ijuí e Direção da Escola, é iniciar a prática de Projetos de Aprendizagem com toda a escola, mudando bastante as práticas diárias. Algumas experiências com os alunos já iniciaram, e podem ser acompanhadas pelo blog da escola (acima).

Dica: Algumas experiências e fundamentos em Projetos de Aprendizagem podem ser encontrados em no livro Aprendizes do Futuro: as Inovações Começaram!


Um comentário:

  1. OLÁ!
    SOU PROFESSORA DA ESCOLA OSVALDO ARANHA E ESTOU MUITO FELIZ COM A APRENDIZAGEM QUE OS LAPTOPS E AS FORMACÕES CONTINUADAS ESTÃO PROPORCIONANDO A MIM E A MINHA CARREIRA.ABRAÇOS...
    PROFE FRANCIELE

    ResponderExcluir