A Osvaldo Aranha, contruída há mais de 60 anos, tem como atividade destacada um belo coral de estudantes e professores, liderados pela Diretora da escola, Ivone Glitz. Cantando e tocando, os alunos recepcionaram os pais, colegas, visitantes e autoridades que se reuniram na escola para o momento da cerimônia de entrega dos laptops.
Diversas autoridades estavam presentes e falaram sobre o importante momento, tão esperado e agora vivido pela escola, do trabalho com um computador por aluno. Na mesa estiveram presentes o Sr. Eleandro Lizot, secretário de Educação de Ijuí, Noemi Huth, coordenadora da 36ª CRE, Zelia Guglielmi, coordenadora do CATE-RS, professora Léa Fagundes/UFRGS, as colegas do NTE/Ijuí, responsáveis pela formação dos professores na escola, Eveline Eberle, Vera Frantz e Maristela Brizzi, Ivone Glitz e Marli Ott, diretora e coordenadora do Projeto UCA na escola.
Em seu discurso, Ivone Glitz lembrou que a escola foi no passado algumas vezes "esquecida" pelos órgãos oficiais, mas ainda assim mantida por um grupo de professores que acredita muito na formação de seus estudantes. Saudou e agradeceu a oportunidade de ter o UCA acontecendo em sua escola, firmando mais uma vez parceria e cooperação com os diversos setores do estado presentes através das já autoridades acima citadas.
Lembrando boa parte da história da Informática na Educação do país, a professora Léa Fagundes falou sobre a importância da inserção da escola na cultura digital, nas mudanças inevitáveis necessárias à sala de aula e nas possibilidades que se abrem pelo uso do laptop na modalidade 1:1 para o desenvolvimento da inteligência dos nossos jovens estudantes.
Professora Léa Fagundes
Mais fotos do evento podem ser encontradas na galeria do lec
Saiba mais notícias, informações e interaja com a escola acessando o blog da EEEF Osvaldo Aranha
Visivelmente ansiosas para ter seu laptop em mãos, as crianças da escola entraram em cena. Bruno e Camila, representantes dos alunos da Osvaldo Aranha, discursaram sobre suas expectativas sobre o Projeto UCA. Bruno lembrou que "quando eu disse que resolvi estudar nessa escola, me disseram que não era uma escola legal, e que eu não deveria vir. Mas eu estou aqui mesmo assim, e agora tem gente querendo vir para cá estudar! A escola é muito legal, e com os laptops ainda mais". Sua colega Camila disse que não teria condições de comprar um computador, e que agora tem muito uma oportunidade muito boa de aprender mais e melhorar seu próprio futuro.
Mais fotos do evento podem ser encontradas na galeria do lec
Saiba mais notícias, informações e interaja com a escola acessando o blog da EEEF Osvaldo Aranha
Fazem dois anos que sou professora da Escola Osvaldo Aranha e estou há 30 anos como professora do estado e já pensava em me aposentar, mas depois deste projeto quero mais é trabalhar e aprender, principalmente ver esta escola crescer. Sou muito feliz aqui, os alunos e os colegas são maravilhosos. E também depois de rever a professora Leia e saber que aos 82 anos ainda encontra motivação para estar a frente de um projeto de futuro, quero mais é continuar e se Deus me permitir chegar aos 82 anos com tamanha alegria!
ResponderExcluirChegamos ao final de mais um ano letivo.O ano de 2010 foi marcante pra todos nós da comunidade escolar Osvaldo Aranha. Fomos agraciados com o projeto UCA.Iniciamos o trabalho com os cursos e os alunos com os laptop,foi muito desafiador,mas também bom demais.Em síntese,posso dizer que muitas coisas maravilhosas fizemos acontecer na nossa escola neste ano de 2010, graças a cada um que se empenhou.Nosso agradecimento a Deus por tudo e a todos que juntos,unidos fizeram acontecer as maravilhas que vivenciamos.Um ano de 2011 muito próspero pra todos. diretora ivone
ResponderExcluirEssa escola è muito boa
ResponderExcluir