sábado, 20 de novembro de 2010

Semana de Inaugurações UCA no Rio Grande do Sul

A semana que passou foi bastante movimentada no Projeto UCA Rio Grande do Sul. No dia 16 de Novembro, terça-feira, houve evento oficial de início do Projeto em Sapucaia do Sul, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Miguel Gustavo.

No encontro, estiveram presentes grande parte da comunidade escolar local (alunos, pais, professores, funcionários e direção), representantes das outras escolas estaduais participantes do Projeto e seus NTES parceiros, autoridades dos diversos setores participantes do Um Computador por Aluno nacional.
Durante a cerimônia, representando a escola falaram a Diretora da Eliane Laux e a aluna representante Eduarda Flack, da quinta-série. O Estado do Rio Grande do Sul foi representado pelo Secretário de Educação, Ervino Deon, que discursou ao lado de José Luis Aquino, um dos líderes nacionais do Projeto UCA. Também estiveram no evento a coordenadora do CATE, professora Zélia Guglielmi, e representando a Universidade Federal do Rio Grande do Sul a professora Léa Fagundes.


Aos que estiveram na EEEF Miguel Gustavo, foi notável o esforço da escola em se organizar o evento e receber os convidados. Enquanto a cerimônia ocorria, alunos da escola chamavam a atenção filmando e fotografando o evento já com seus laptops em mãos. Ficou evidente a grande mobilização da comunidade escolar em torno do UCA.


A EEEF Miguel Gustavo participa, como as outras escolas estaduais, da formação UCA. - que é ministrada em encontros presenciais - na escola - e à distância no ambiente E-proinfo. Presencialmente, há encontros quinzenais na escola que ocorrem em parceria com o NTE de Canoas (sob a orientação da professora Eliane Soares) e com a IES Local Unisinos (professor Daniel Queiroz Lopes).

Visite o site da escola Miguel Gustavo http://www.miguelgustavoescola.blogspot.com/.

Outras fotos do evento podem também ser encontradas na galeria do LEC

Um comentário:

  1. Este momento foi maravilhoso! Desta maneira sentimos que não tínhamos como voltar ...
    Estamos com a tecnologia ao nosso lado, estamos com a tecnologia em comunhão com nossa prática ...

    Estamos muito felizes com essa oportunidade ... Agora vamos em busca de uma melhor quelidade, nunca deixando de salientar a importancia do educador neste processo todo ...

    ResponderExcluir